EMPRESA PROCESSADORA DE HORTALIÇAS – LA VITA

Como tudo começa na produção, com a La Vita, também não poderia ser diferente. Filho de pais holandeses e PRODUTOR RURAL em Goias, desde pequeno teve o sonho de produzir e vender ao consumidor final. Com 18 anos abriu se próprio negócio na área de plantio, processamento e vendas de palmito Guariroba, mas a experiência durou pouco, achou melhor estudar mais, adquirindo novos conhecimentos e experiências. Fez cursinho, passou na Unicamp em Engenharia de Alimentos, viajou e trabalhou na maior empresa do mundo em processamento mínimo em cebola, localizada nos EUA. Fez estágio no Ital, em Campinas e diversos cursos extra curriculares, focados sempre em pós-colheita de hortaliças.

LA VITA - ESTUFAS ANDRADAS

Com bastante munição na cabeça e uma vontade grande de vencer, seis meses foram suficientes para conhecer a fase de produção e o mercado brasileiro de hortaliças, iniciando assim novamente sua produção, primeiramente no Sítio Rio Verde e por fim a La Vita, produtora de hortaliças minimamente processadas. Afinal o que é isso? Isso significa que com todo conhecimento adquirido como Eng. de Alimentos e a experiência em produção, adquirida com o pai, o alimento a ser produzido, é plantado e colhido de forma a ter a menor contaminação possível no campo e logo em seguida processada, com a menor manipulação manual possível, feita pelo homem, evitando assim qualquer risco de contaminação que se possa oferecer ao consumidor final, com o produto a venda nos supermercados.

O mercado consumidor para a La Vita, são aquelas pessoas que desejam um alimento saudável e com higiene máxima, do plantio, a colheita, o transporte e até chegar ao ponto de venda. Em 16 de Janeiro de 2006, quando as atividades da la Vita se iniciaram a todo vapor, para venda aos supermercados, sua câmara fria nunca mais foi desligada! A produção e armazenamento são intensivas e constantes. Sua produção vem de Andradas/MG e do Sítio em Holambra/SP, aonde a fábrica de vegetais processados, está instalada. Nos dois locais, as hortaliças, são produzidas ou a céu aberto ou em estufas protegidas. Como a produção é muito diversificada, desde Alface, Rúcula, Couve, Salsa, Cebola, Tomate, Cenoura, Beterraba, Repolho, Brócolis, Acelga, Pimentão, Acelga e até estudam e preparam parceiros para terceirização de produção, como tomates em estufas.

LA VITA - ESTUFAS DE TOMATES

Hoje a La Vita, tem como sócios o seu fundador Stefan Coppelmans, como Diretor Geral, sua irmã Agnes Coppelmans, como Gerente Financeira e seu amigo de faculdade Marcelo Funo, como Gerente Comercial e Logístico. Todas unidades de produção e fábrica geram hoje, mais de 140 empregos diretos, com colaboradores oriundos de Holambra, Artur Nogueira, Santo António de Posse e Andradas. Mas a necessidade está sendo maior, pois o crescimento não para e Holambra tem  muitas dificuldades em oferecer a mão de obra qualificada necessária. Faltam incentivos e apoio Municipal, no que diz respeito a sinalização e conservação das estradas, uma vez que ela se localiza em área rural do Fundão. O asfaltamento existente ajudou muito, mas ajudaria ainda mais sua continuação até o centro.

GÔNDOLA DE PRODUTOS LA VITA EM SUPERMERCADO

O portifólio de produtos da La Vita, possui hoje, mais de 70 itens de produtos, distribuídos em três marcas: La Vita, Sítio Rio Verde e Salanova. Seu sistema de produção, processamento, distribuição e logística, garantem entregas a cada três dias aos seus clientes, mantendo e garantindo sempre a QUALIDADE de seus produtos ao cliente final. O ganho de escala no processamento, devido a mecanização implantada, teve vantagem muito competitiva em relação ao mercado brasileiro, aonde o processamento ainda é muito manual e precário.

DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS LA VITA EM SUPERMERCADO

A La Vita, exerce hoje um impacto econômico e social na região, ao desenvolver pequenos produtores na busca por fornecedores de matérias primas para sua fábrica em Holambra/SP. Pois ajuda com que o produtor Rural tenha mais seu foco voltado a produção e qualidade, sem ter que se preocupar com vendas e escoamento de seus produtos, pois tem na La Vita um potencial e constante comprador. A La Vita tem se tornado uma grande referência no mercado e segmento dos hurtifrutigranjeiros.

Para aqueles que desejam maiores contatos a La Vita fica na Estrada Municipal HBR 020 s/n, Bairro Pinhalzinho, Holambra/SP ou pelo telefone (19) 3802-5450.

Entrevista feita pelo CMDR HOLAMBRA em 20 de Setembro de 2011 por João Kors – Secretário Executivo e Willy Groot – Conselheiro Agro Pecuário

LA VITA ESTUFA DE PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS

Sobre CMDR - HOLAMBRA

Divulgação dos trabalhos do CMDR de Holambra, auxiliando os produtores rurais.
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS DE TRABALHO. Bookmark o link permanente.

10 respostas para EMPRESA PROCESSADORA DE HORTALIÇAS – LA VITA

  1. Jose Marcos gomes disse:

    Gostaria de ter contato do SITE da empresa LA VITA.. alguem poderia me ajudar?
    desde ja obrigado pela atenção

  2. Parabens ao colaboradores da la vita fui funcionaria de vcs por pouco tempo vcs me deram a oportunidade de trabalhar no controle de qualidade mas o meu destino me trouxe pra atibaia mas enfin obrigado pela pouca oportunidade parabens raquel ramos pela qualidade dos alimentos um dia kem sabe eu nao apareco por ai de novo eu nao sei o dia de amanhaparabens e obrigado

  3. Carlos de Nobrega disse:

    Mentira porque a prefeitura sempre colaborou em todos os sentidos. E agora está concluindo a pavimentação do trecho de 6,1Km até o abatedouro.

  4. carlos henrique alves da silva disse:

    se me derem a oportunidade de trabalha com coerência na vossa empresa me concedo de fazer com que a empresa cresça cada vez mais

  5. ADUILSON disse:

    parabenes para os seus produtos eu adoro tem qualidade
    att ADUILSON

  6. Vera Lucia Costa Roncati disse:

    comprei um pacotinho de cheiro verde picado da La Vita. Na embalagem estava ecrito que havia cebolinha e salsa. Para minha surpresa havia caule de couve. Como a La Vita explica isso ? Eu entendi porque nao percebi grande sabor no tempero.
    Aguardo uma resposta. obrigada.

  7. Andrea Couto Silva disse:

    Na data de ontem, 30/10/2013, comprei um pacote de rúcula “PRONTO PARA O CONSUMO”. Para aminha surpresa, quando despejei a verdura em meu prato, um INSETO NOJENTO e VIVO caiu junto!!! É claro que o matei mas retornei tudo ao saquinho, inclusive o inseto, e está aqui comigo, à vossa disposição para análise! Aguardo retorno, Andrea.

    • Solange M mello disse:

      INTERESSANTE. TENHO UMA AMIGA QUE INSISTE EM ME COMPRAR SUAS VERDURAS NO PÃO DE AÇUCAR AQUI PERTO. HOJE (22/03) ELA ME VEIO COM UMA SALADA RIVIERA COM DATA DE 21/03 ATÉ 29/03/2014. PORTANTO DE ONTEM. TODO O VERDE ESCURO estragado e tive de COLOCAR NO LIXO. Sugiro que me expliquem melhor como isso pode acontecer, pois o preço é bem caro prá jogarmos no lixo uma boa parte.

  8. suzana disse:

    comprei um pacote de kit yakissoba pronto para consumo foi abrir o reploho estava marrom e melado
    a couve flor escura e melada impossivel para consumo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s